Se você já tentou iniciar a revenda de produtos da Natura é preciso saber alguns detalhes antes de se tornar uma consultora oficial da marca, sobretudo como passar pedido natura. Aqui reunimos algumas dúvidas principais sobre os produtos para te ajuda na consultoria:

Lojas virtuais da Natura – Confira o catálogo

Neste momento, os produtos Natura podem ser encontrados nos seguintes mercados:

latino

Produtos Natura

Os produtos Natura são livres de crueldade?

Sim. Desde 2006 que não é feito o teste de produtos ou ingredientes em animais, o que não significa que tenhamos negligenciado a nossa preocupação com a segurança e a eficácia. Em vez disso, investimos Em Ciência, Inovação e Tecnologia. No lugar adota-se métodos alternativos como o teste de pele 3D (desenvolvido no laboratório) para garantir a segurança e eficácia dos nossos produtos.

Em outubro de 2008, a marca recebeu a certificação Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) para a não utilização de testes em animais. A certificação Peta não é a primeira que recebemos por este compromisso. Em setembro, nossos esforços foram reconhecidos com o selo the Leapping Bunny, da organização inglesa Cruelty Free International, outro defensor dos direitos dos animais. Além disso, somos uma das empresas listadas pelo Projeto Esperança Animal (PEA), uma entidade ambiental brasileira que luta contra o abuso e a crueldade dos animais.

A Natura tem uma política de testes em animais com data-limite fixada?

Sim, a Natura tem uma política de testes em animais com data-limite fixa. Desde 11 de janeiro de 2006, a Natura proibiu testes em animais para todos os seus produtos acabados e novos ingredientes desenvolvidos exclusivamente pela Natura ou para a Natura. Para novos ingredientes fornecidos por fornecedores externos, a nossa data-limite fixa é 11 de Março de 2013.

A política aplica-se a todas as marcas pertencentes à Rede Natura, incluindo a Aesop e a oficina?

Sim. A Body Shop foi a primeira marca de beleza global a lutar contra os testes em cosméticos em animais e foi a primeira empresa a ser certificada com o logotipo do coelhinho saltador em 1997. Aesop é uma empresa livre de crueldade listada pela PETA e nunca testou produtos ou ingredientes em animais desde a sua criação em 1987. Nenhum teste em animais foi realizado por seus fornecedores de ingredientes desde 11 de Março de 2009.

A Natura, ou as suas marcas subsidiárias, vende algum produto cosmético em regiões onde os testes em animais são obrigatórios para cosméticos importados?

Não. A Natura e as suas marcas subsidiárias não vendem produtos cosméticos em regiões como a China, onde os testes em animais são obrigatórios para cosméticos importados. A Natura, a oficina e o Aesop são empresas livres de crueldade que não acreditam em testes em animais. Nenhuma destas empresas entrará em mercados se os nossos valores e ética forem comprometidos de alguma forma.

O que é uma certificação B Corp?

As empresas B são empresas com fins lucrativos certificadas para atender padrões rigorosos de desempenho social e ambiental, prestação de contas e transparência. Assim como o movimento B Corp, acreditamos que as empresas têm uma responsabilidade igual para com a comunidade e para com o planeta como têm para com os acionistas e outras partes interessadas.

Os cosméticos usam parabenos?

Todos os produtos são formulados sem parabenos, sulfatos, ftalatos, propilenoglicol, óleo mineral, PABA, petróleo, triclosano, DEA e ingredientes animais.

 

Leave a Comment on Como é o processo de produção da Natura – Principais dúvidas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *